A seleção portuguesa feminina de voleibol somou hoje a segunda derrota na Liga de Ouro Europeia, ao perder 3-1 com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da segunda ronda, depois da derrota na estreia com a Bulgária (3-0).

Portugal entrou bem no encontro e terminou o primeiro parcial por cima da seleção azeri, evitando duas bolas de ‘set’ para conseguir empatar aos 24-24 e fechar aos 26-24, com quatro pontos consecutivos, em 29 minutos de jogo.

Nos restantes parciais, a seleção do Azerbaijão não permitiu surpresas e venceu, sucessivamente, por 25-17 (22 minutos), 25-14 (21) e 25-17 (23), o que lhe permitiu vencer o encontro por 3-1 e assumir a liderança à condição do grupo A.

Marta Hurst e Juliana Antunes, ambas com 10 pontos, foram as jogadoras mais concretizadoras na seleção nacional, tendo Yelyzaveta Samadova, com 20, sido a jogadora azeri em destaque na partida.

A seleção portuguesa, que no domingo recebe a Ucrânia, na Póvoa de Varzim, segue na última posição do grupo A, ainda sem qualquer ponto conquistado. A segunda ronda prossegue ainda hoje com o jogo Bulgária-Ucrânia, em Sofia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.