A Bielorrússia venceu hoje por 3-1 a República Checa, em Minsk, e assumiu o segundo lugar do grupo C da Golden League europeia de voleibol, liderado pela campeã em título Turquia, que derrotou Portugal por 3-0.

A seleção anfitriã do primeiro torneio do grupo C - o segundo decorre no próximo fim de semana, em Santo Tirso -, venceu a República Checa pelos parciais de 25-21, 18-25, 25-17 e 25-23, em encontro disputado no Chyzhovka-Arena, em Minsk.

A República Checa, que domingo encerra a presença no primeiro torneio, frente a Portugal, que ainda só disputou um jogo, com a Turquia, uma vez que o cancelamento de voos para Minsk adiou a estreia com a Bielorrússia, soma por derrotas os dois jogos realizados.

A Turquia lidera a tabela classificativa do grupo C, com seis pontos, seguida da vice-campeã em título Bielorrússia, com três, e República Checa e Portugal, ainda sem pontos. Bielorrússia e Portugal disputaram apenas um jogo.

O primeiro torneio do grupo C decorre até segunda-feira em Minsk e o segundo em Santo Tirso, de 04 a 06 de junho. O vencedor de cada um dos três grupos de qualificação apura-se para a ‘final four’ com a anfitriã Bélgica (19 e 20 de junho).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.