A seleção portuguesa de voleibol perdeu sexta-feira com a anfitriã Argentina, por 3-0, na jornada de estreia do grupo 2 da Liga das Nações, a decorrer até domingo na Nave Aconcágua, em Mendoza.

Portugal, no seu regresso à elite mundial do voleibol, após o triunfo na Challenger Cup, perdeu pelos parciais de 25-17, 25-21 e 25-21, em jogo que teve início às 01:10 de hoje em Portugal continental.

No torneio argentino, primeiro de cinco consecutivos na fase regular da Liga das Nações, um dos quais no Multiusos de Gondomar, a seleção lusa tem ainda como adversários o Canadá (ao fim do dia de hoje) e a Bulgária (domingo).

No jogo inaugural do grupo 2, que opôs duas das quatro seleções 'desafiadoras' e por isso únicas que podem ser despromovidas, para além de Portugal e da Austrália, a Bulgária venceu o Canadá, por 3-1, pelos parciais de 25-20, 26-24, 19-25 e 25-17.

A Liga das Nações, que sucede à Liga Mundial, é disputada por 16 seleções, sendo que 12 são 'fixas', dado que estão sempre qualificadas para a competição, e quatro 'desafiadoras'. A pior classificada das 'desafiadoras' desce à Golden European League.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.