A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje por 3-0 com a Estónia, em Karlovy Vary, na República Checa, e falhou o acesso à final da Liga de Ouro Europeia.

Portugal perdeu pelos parciais de 26-24, 26-24 e 25-18, mas, apesar de afastado dos dois primeiros lugares de apuramento para a Challenger Cup, tem garantida a presença na fase seguinte na qualidade de anfitrião, na ‘poule’ a realizar de 20 a 24 de junho, em Matosinhos.

O equilíbrio foi uma constante ao longo do encontro, que registou o triunfo da Estónia nos dois primeiros parciais pela margem mínima (26-24 e 26-24), tirando partido de uma maior eficácia nas ações de ataque e receção.

A seleção portuguesa, após um bom início no terceiro ‘set’, cometeu uma série de erros que a Estónia aproveitou para descolar no marcador e fechar o parcial aos 25-18 e o jogo em 3-0.

Marco Ferreira, com 14 pontos, foi o jogador português mais concretizador, seguido do irmão Alexandre Ferreira, com dez. Na Estónia, Oliver Venno, com 15, foi o atacante mais produtivo.

A Estónia vai disputar a final da Liga de Ouro Europeia com o vencedor do encontro que opõe, ainda hoje, as seleções da Turquia e da República Checa. A final e o encontro para definir os terceiro e quarto classificados decorrem quinta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.