O Campeonato Nacional de Voleibol regressou no último fim de semana, tanto nos masculinos como nos femininos, e o Benfica saiu vitorioso nas duas provas.

Nos masculinos, os encarnados bateram o Vitória de Guimarães por 3-0, com 20-25 nos dois primeiros sets e um 22-25 no derradeiro set. Ainda nos masculinos destaque para as vitórias na 1.ª jornada do Fonte do Bastardo (3-0 vs Ala de Nun'Alvares de Gondomar), Voleibol Clube de Viana (3-0 vs Clube Desportivo da Povoa), Esmoriz Ginásio Clube (0-3 vs Associação Académica de S.Mamede), Sporting Clube das Caldas (3-1 vs Leixões Sport Clube) e Sporting Clube de Espinho (3-0 vs Clube Nacional de Ginástica). O Sporting CP - Castelo da Maia Ginásio Clube, que fecha a 1.ª jornada - que contou com a folga fo Clube Kairos, será realizado a 15 de novembro.

A 2.ª jornada do Campeonato masculino - na qual o Benfica folgou - realizou-se no domingo, com nova vitórias para Fonte do Bastardo (0-3 vs Associação Académica de S.Mamede), Leixões Sport Clube (3-1 vs Clube Desportivo da Póvoa), Voleibol Cube de Viana (3-0 vs clube Nacional de Ginástica), Sporting Clube de Espinho (3-0 vs Vitória Sport Clube) e Esmoriz Ginásio Clube (3-0 vs Ala de Nun'Alvares de Gondomar). O Sporting CP - Clube Kairós está marcado para 8 de novembro.

O Fonte do Bastardo lidera o campeonato nacional masculino com duas vitórias em dois jogos, as mesmas que Esmoriz Ginásio Clube, Voleibol Clube de Viana e Sporting Clube de Espinho.

Feminino

O Benfica compete pela primeira vez no campeonato feminino de voleibol e entrou na prova com o pé direito, com uma vitória por 1-3 frente ao Belenenses. As 'àguias' venceram os dois primeiros sets (22-25, 11-25) , com a equipa do Restelo a vencer o 3.º (25-17) e a obrigar a mais um set, vencido pelo Benfica por 16-25.

O Sporting visitou o Leixões e venceu por 1-3. A equipa da casa venceu o primeiro set por 25-14, mas as 'leoas' deram a reviravolta ao resultado nos três sets seguintes (23-25, 19-25, 20-25).  Também o AJM/FC Porto venceu na jornada inaugural, batendo o Vitória Sport Clube por 0-3, em Guimarães.

Clube Kairos, Porto Volei, AJM/FC Porto, Benfica, Sporting, Vilacondense e CD Aves dividem a liderança do Campeonato Feminino com três pontos cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.