No campeonato, Oliveira manteve o segundo posto com 98 pontos, mas reduziu para apenas 13 pontos a sua desvantagem para o comandante, o italiano Francesco Bagnaia.
Piloto australiano liderou a corrida da primeira à última volta, batendo Sebastian Vettel (Ferrari), segundo, e Lewis Hamilton (Mercedes), que terminou em terceiro e segurou a liderança do Mundial.
Australiano, que rodou em 1.10,810 minutos, terá a seu lado na grelha de partida o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).
O primeiro passo com vista a esse objetivo já foi dado, que foi alargar em 300 metros o percurso, para perfazer os cinco quilómetros mínimos exigidos nas pistas do Campeonato Europeu.
Melchior Moreira referiu que vai reunir-se com o presidente do Turismo de Portugal para tratar do financiamento daquela competição do mundial de ralis.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.