O piloto português João Ferreira vai participar pela terceira vez no Rali Dakar, a primeira na categoria principal dos automóveis, a Ultimate, depois de dois anos com veículos ligeiros.
Maria Luís Gameiro (X-Raid Fenic) vai participar na 47.ª edição do Rali Dakar e marca o regresso das mulheres portuguesas à prova de todo-o-terreno do mundo.
A 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que se realiza na Arábia Saudita, entre sexta-feira e 17 de janeiro, e vai contar com 13 equipas portuguesas.
Na última temporada, o piloto gaulês terminou em segundo lugar o campeonato de Fórmula 2, apenas atrás do brasileiro Gabriel Bortoleto, que alinhará pela Kick Sauber no próximo ano.
O piloto vai regressar à equipa alemã para substituir Mick Schumacher. Bottas terminou contrato com a Kick Sauber, mas vai permanecer na Fórmula 1 como piloto de reserva.
Alex Barros foi o último brasileiro a vencer em MotoGP, categoria na qual correu entre 1990 e 2007, conquistando sete triunfos, um dos quais no Estoril, no GP de Portugal de 2005.
A novidade é a atribuição de cinco pontos ao mais rápido do dia de domingo, descontando um ponto até chegar ao quinto (em 2024 os sete primeiros recebiam pontos).
O Conselho Mundial da FIA, reunido no Ruanda, aprovou os diversos calendários mundiais do desporto automóvel, incluindo Vila Real como a quarta das oito provas desta competição, em 05 e 06 de julho.
O novo Campeonato Europeu segue “a fórmula de sucesso” do Campeonato Nórdico de ralicrosse, cujo conceito será alargado ao sul da Europa e passará a contar com duas novas competições.
Este acordo permitirá à Ferrari manter-se como fornecedora de duas das equipas do Mundial de F1, a Cadillac e a Haas, após deixar de fornecer a Sauber a partir da próxima temporada.
O piloto campeão do Mundo foi penalizado pela FIA na sequência de palavrões proferidos no GP de Singapura. O castigo vai ser cumprido num programa de desenvolvimento no Ruanda.
O Grande Prémio de Abu Dhabi foi a última corrida de Hamilton pela Mercedes, ao fim de 12 anos de ligação e seis títulos conquistados. A partir de 2025, o heptacampeão estará a competir pela Ferrari.
A McLaren terminou o campeonato com 666 pontos, mais 14 do que a Ferrari, que fez 652, enquanto a Red Bull, que chegou a liderar na primeira metade da temporada, foi terceira, com 589.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.