
Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, surpreendeu tudo e todos ao tornar-se no mais jovem de sempre a conquistar uma pole position da Fórmula 1, recorde que pertencia a Vettel desde 2008. O italiano de 18 anos vai partir na primeira posição na corrida sprint deste sábado, no Grande Prémio de Miami.
O piloto rodou em 1.26,482, terminando à frente de Oscar Piastri e Lando Norris que completam o pódio. De seguida surge Max Verstappen em quarto e George Russel em quinto. Nos sexto e sétimo lugares ficaram os dois pilotos da Ferrari. Segue-se Albon em oitavo, Hadjar em nono e Alonso no décimo posto.
No final da qualificação, Andrea Kimi Antonelli mostrou-se radiante com o resultado e não escondeu o entusiasmo com a última volta conseguida.
"A qualificação foi muito intensa. Mas senti-me muito bem no carro desde os treinos livres e estava confiante para a qualificação. A minha última volta foi fantástica. Consegui juntar tudo numa só volta. E estou muito feliz por ter vencido a qualificação", disse.
Relativamente à corrida sprint, mais curta do que a principal, Antonelli disse estar ansioso para perceber o que a equipa vai conseguir fazer na corrida e na qualificação para a principal.
A corrida sprint realiza-se este sábado, a partir das 17 horas. Logo de seguida, a qualificação para a corrida principal está agendada para as 21 horas
Comentários