Alexandre Camacho consolidou, este sábado, a sua liderança e dispõe agora de uma vantagem de 15,3 segundos na frente do Rali Vinho da Madeira, prova em que resta efetuar mais uma ronda por quatro classificativas para atingir o seu término. O italiano Giandomenico Basso, segundo, ainda anulou parte do seu atraso na primeira passagem por Ponta do Sol mas desde então não tem conseguido manter acesa a disputa da primeira posição no evento.

Com as duas primeiras posições estáveis, a luta passou a ser pelo lugar mais baixo do pódio que, nesta altura, é ocupado por José Pedro Fontes, de há muito o melhor de entre aqueles interessados no campeonato nacional. A aproximar-se de uma eventual subida ao palanque está o italiano Simone Campedelli, que tem vindo aos poucos a recuperar do seu atraso no começo da prova.

Em ascensão está também o espanhol Diego Ruiloba, quinto, que tem vindo a descobrir as estradas madeirenses e a melhorar as suas prestações. Sexto e sétimo, Armindo Araújo e Ricardo Teodósio surgem separados por 1,9 segundos à entrada ada última secção.

O Rali Vinho da Madeira termina esta tarde, com a subida ao pódio, na Praça do Povo, às 18h30.