O finlandês Mikko Heikkila (Skoda Fábia) lidera o Rali Serras de Fafe após um acidentado primeiro dia de competição, que teve três especiais canceladas nesta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Europeu.
O acidente sofrido pelo português Armindo Araújo (Skoda), durante a sétima especial da prova, foi a nota dominante de um dia em que Mikko Heikkila terminou na frente, com 4,2 segundos de vantagem para o norueguês Mads Ostberg (Citroën C3). O neozelandês Heyden Paddon (Hyundai i20) é o terceiro, a 17,2.
Armindo Araújo, que era 10.º nessa altura, despistou-se a alta velocidade quando perdeu uma das rodas do Skoda antes da aterragem num salto.
O piloto de Santo Tirso foi transportado ao hospital de Vila Real, sem nenhum ferimento aparente. Ainda assim, de acordo com informação de fonte oficial da equipa à agência Lusa, deverá ficar internado esta noite em observação, pelo facto de ter perdido os sentidos durante alguns momentos na sequência do embate.
A organização foi forçada a cancelar as duas passagens por Vieira do Minho (SS5 e SS9) e a segunda por Cabeceiras de Basto por razões de segurança.
O irlandês Craig Breen (Hyundai i20), habitual piloto do Mundial de Ralis mas que este ano está também a disputar o campeonato português, liderou até à segunda especial da tarde, na qual um furo o fez perder cerca de três minutos e cair para 20.º da geral.
Desta forma, Miguel Correia (Skoda Fábia) é o melhor português, no 16.º lugar, com 23,2 segundos de vantagem sobre Breen. O piloto bracarense ainda fez um pião e sentiu problemas no diferencial traseiro.
Ricardo Teodósio (Hyundai i20) é o terceiro, a 46,9 segundos de Miguel Correia, após uma jornada em que se queixou da afinação do carro.
Para domingo estão previstas mais oito especiais, com um total de 84,28 quilómetros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários