Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan estão entre o consórcio que adquiriu 24 por cento da equipa de Fórmula 1 da Alpine Racing.

O anúncio foi feito pela Renault, detentora da Alpine, que explicou que o grupo investirá qualquer coisa como 200 milhões de euros, tendo a equipa sido avaliada em cerca de 850 milhões de euros de forma a ajudar na "estratégia de crescimento e ambições desportivas" da Alpine.

Reynolds, estrela de filmes como 'Deadpool', e McElhenney o criador de 'It's Always Sunny In Philadelphia', que fazem parte do grupo Maximum Effort Investments, não são virgens no que toca a investimento desportivos, sendo proprietários do Wrexham, modesto clube do País de Gales que acaba de subir para à quarta divisão do futebol inglês.

Os restantes parceiros deste consórcio estão também fortemente envolvidos no mundo do desporto. O grupo RedBird Capital conta com participações de clubes de futebol como o Milan e o Toulouse, ou os New York Yankees (beisebol) e os Dallas Cowboys (futebol americano).

O Fenway Sports Group é proprietário dos Boston Red Sox (beisebol), dos Pittsburg Penguins (hóquei no gelo) e do Liverpool, da Premier League.

"A Alpine F1 Team vai beneficiar do conhecimento e da experiência destes investidores na indústria do desporto, bem como junto dos media e a nível de patrocínio e de bilheteira", destacou a Renault em seu comunicado.