Bruno Santos completou com sucesso mais uma etapa do Rali Dakar, desta feita, a 10.ª e antepenúltima desta 46.ª edição da corrida. O setor seletivo, disputado em torno de Alula e com uma extensão de 371km, mostrou-se bastante exigente não só devido aos percursos de areia que caracterizaram toda a jornada, mas também devido aos trilhos de pedra e à complexidade da navegação que obrigou os pilotos a circular com atenção redobrada.

O piloto de Torres Vedras foi hoje 4.º classificado entre os 'rookies' e permanece na 2.ª posição da classificação destinada aos estreantes da prova.

Bruno Santos gastou 4h26m52s a completar o setor seletivo de hoje o que lhe permitiu alcançar o 18.º lugar da categoria Rally2 e mantém, desta forma, o 16.º lugar do respetivo ranking. Na classificação geral o piloto inserido na estrutura XRaids Experience continua na 29.ª posição.

"Foi um dia divertido para mim. Foi bom sair numa boa posição porque pude circular todo o dia sem pó e consegui navegar muito bem. Foi uma etapa de 370 km com muita pedra no seu início e tivemos também pistas de areia, mas sempre com o aparecimento de pedra que pedia muita cautela. Amanhã temos uma etapa longa pela frente e será a última grande especial que vamos disputar. No último dia o setor seletivo será bem mais curto e dará o mote final para este Dakar", revelou Bruno Santos à sua assessoria de imprensa, ele que averbou hoje o 31.º tempo absoluto.

Amanhã será disputada a 11ª e penúltima etapa do Rali Dakar 2024. A jornada será cumprida entre Alula e Yanbu contando com um total de 587km entre os quais 480km serão realizados ao cronometro. Esta etapa poderá agitar o pódio das diversas categorias. Estendendo-se por quase 500 quilómetros, a maior parte da especial realiza-se em terreno árido e acidentado e será o último desafio físico para os pilotos.