O piloto português Bruno Santos subiu três posições nas motos, no Rali Dakar que decorre na Arábia Saudita, ao terminar no 24.º posto na 8.ª etapa.

Depois de diversas etapas em que se debateu com problemas mecânicos e de na etapa de ontem ter finalmente conseguido rolar sem ter problemas, Bruno Santos voltou hoje a viver um dia positivo no Dakar. Aos comandos da sua Husqvarna 450 Rally o piloto de Torres Vedras cumpriu os 483 km cronometrados da etapa que ligou Al Duwadimi a Riade em 5h43m48s, resultado que lhe permitiu terminar já muito próximo do Top 30.

"Hoje foi um dia muito interessante e bem longo neste Dakar. De especial foram quase 500 km. A ligação também era extensa, foram quase 800 km ao todo. No início alternámos entre zonas rápida e outras mais empedradas, mas sempre com muita atenção na navegação. Depois voltámos a passar por zonas mais rápidas e por fim, por pistas mais perigosas, mais empedradas, mas sempre com muita velocidade. Tivemos ainda direito a algumas dunas no final. Ainda não tivemos muitas até ao momento. Pude rolar todo o dia sozinho, sem outros pilotos por perto, sem pó e sem percalços. Foi um dia intenso, longo, mas estou muito contente por estar à chegada e pronto para partir para o dia de amanhã", revelou o piloto à sua assessoria de imprensa, no dia em que subiu mais três posições na classificação geral, para o 36.º lugar.

Amanhã disputa-se a nona etapa do Dakar Rali 2025. A caravana parte de Riade rumo a Harad. Serão 589 km, 357 dos quais cronometrados. A estrada para Haradh conduzirá a competição para sul em pistas principalmente rápidas.