São as primeiras palavras de Carlos Sainz depois de conhecida a sua saída da Ferrari para ceder o lugar a Lewis Hamilton, em 2025. Garantindo sentir-se bem, o piloto espanhol diz estar 100% focado na próxima temporada ao serviço da equipa italiana.

"Estou bem. É verdade que foram semanas muito intensas para todos em casa, em Maranello, mas foco-me na preparação desta temporada, que é muito importante para a Ferrari", afirmou, à margem da apresentação do primeiro karting com o seu nome, CS55, em colaboração com o grupo OTK, em Itália.

Sobre se tem algum conselho para o piloto britânico: "Que experimente o meu kart!", atirou, bem-disposto.

Mais sério, à 'Sky Sports', garantiu não estar dececionado com a decisão da Ferrari acerca da sua saída, para a qual dá a entender que já estava preparado, mas reconhece não ser o melhor cenário para o arranque da época.

"Não é a melhor sensação para começar a temporada, mas quando colocar o capacete no Bahrein e sair para a pista, a única sensação será a vontade de querer ir cada vez mais forte, optar pela vitória no Mundial (...) Não estou dececionado. Vendo a Ferrari por dentro já sabia algumas coisas e preparei-me com a equipa para as mudanças no futuro. Mas não quero pensar noutra coisa a não ser em dar o meu melhor no resto da temporada com a Ferrari. Estou tranquilo, sabemos que temos uma temporada muito importante. Este será meu último ano na Ferrari, e quero fazer o melhor possível".

Por fim, Carlos Sainz diz sentir-se "mais motivado do que nunca" e não apesar da situação atual, garante não ter dúvidas do seu valor: "Estou ciente do que valho como piloto e é por essa razão que quando olho para o futuro estou muito tranquilo. Seguramente chegarão coisas boas, mas agora o meu objetivo é dar o máximo com a Ferrari", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.