
Corinna Schumacher, esposa do antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, vai recorrer da sentença proferida pelo tribunal de Wuppertal, na Alemanha, contra os três homens condenados por tentativa de chantagem à família do ex-piloto. A decisão surge por considerar "demasiado brandas" as penas atribuídas.
Os condenados exigiram cerca de 14 milhões de euros sob ameaça de divulgar na ‘dark web’ ficheiros confidenciais contendo fotografias, vídeos e relatórios médicos de Schumacher. Entre os envolvidos está Yilmaz Tozturkan, de 53 anos, condenado a três anos de prisão; o seu filho Daniel Lins, de 30, que recebeu seis meses de pena suspensa; e Markus Fritsche, segurança da família Schumacher, condenado a dois anos, também com pena suspensa.
Corinna Schumacher aponta especialmente para a sentença de Markus Fritsche, que, na sua opinião, foi o "cérebro por trás de tudo". "O que me choca mais foi a enorme quebra de confiança. Ele devia ser punido de forma exemplar, de forma a impedir que outros tentem fazer o mesmo", afirmou em comunicado.
Desde o grave acidente de esqui nos Alpes, em dezembro de 2013, Michael Schumacher nunca mais foi visto em público. A família mantém total sigilo sobre o seu estado de saúde, sendo Corinna a principal responsável por garantir a privacidade do ex-piloto.
Comentários