O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou hoje na quarta posição no E-Prix da Indonésia de Fórmula E, competição para carros elétricos.
O piloto natural de Cascais, que partiu da segunda posição, terminou esta nona ronda da temporada às portas do pódio, a 3,350 segundos do vencedor, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que somou o terceiro triunfo da época.
O companheiro de equipa de Félix da Costa, o francês Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) foi segundo, a 0,733 segundos de Evans, e o suíço Edoardo Mortara (Rokit Venturi) foi terceiro, a 0,967.
"Hoje é daqueles dias em que tínhamos todas as condições para ter lutado pela vitória. Fiz o melhor tempo absoluto nas sessões de qualificação e apenas perdi o ‘pole’, porque optámos por utilizar pneus usados no duelo final”, começou por explicar Félix da Costa.
Na corrida, o piloto luso considerou ter estado “bem na fase inicial”, mas assumiu que, na segunda parte, não conseguiu “acompanhar os três primeiros”.
“Senti alguns problemas de tração, provavelmente associados à elevada degradação de pneus traseiros. É algo que vamos analisar internamente em detalhe para garantir que não se repete, até porque a próxima prova é em Marraquexe e prevemos igualmente temperaturas elevadas. Pelo andamento que tive na qualificação, claro que aceito este quarto lugar, mas sinto que tínhamos capacidade para mais”, resumiu.
O belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), lidera, com 121.
A próxima ronda disputa-se em 02 de julho, em Marraquexe (Marrocos).
Comentários