A Mercedes comunico na manhã desta quinta-feira que optou por desistir dos protestos apresentados em relação ao Grande Prémio de Abu Dhabi, que terminou com a vitória de Max Verstappen e com a consequente conquista do título mundial de pilotos da Fórmula 1 por parte do piloto holandês, ao ultrapassar Lewis Hamilton na última volta.
Num comunicado partilhado pelos canais digitais da escuderia germânica, esta reconhece que, depois de analisar o assunto e que, visto que a própria FIA decidiu criar uma comissão para analisar o que aconteceu em Abu Dhabi e para precaver situações destas no futuro juntamente com as equipas e pilotos, não vai avançar com o protesto para o tribunal de apelação.
Na referida nota, a Mercedes aproveita mesmo para dar os parabéns a Max Verstappen e à Red Bull. "Gostaríamos de expressar o nosso sincero respeito pelas vossas conquistas esta época. Fizeram deste Mundial de Fórmula 1 uma luta verdadeiramente épica. Max, damos-te os parabéns a ti e a toda a tua equipa. Esperamos ansiosamente por lutar mais uma vez contigo na próxima época", pode ler-se.
Os elogios da Mercedes estendem-se também ao seu piloto, Lewis Hamilton, que apelida de "melhor piloto da história da Fórmula 1". "És um desportista impecável dentro e fora da pista e tiveste um desempenho impecável. Saudamos-te por teres sido um rival puro e um modelo para milhões de pessoas em todo mundo", escreve a equipa que conquistou pelo sétimo ano consecutivo o mundial de construtores, antes de deixar também uma palavra ao seu outro piloto, Valtteri Bottas, que vai agora rumar à Alfa Romeo.
"Valtteri, obrigado pela tua notável contribuição para a nossa história", termina a Mercedes.
Recorde as melhores imagens do decisivo Grande Prémio de Abu Dhabi
Comentários