A Alfa Romeo fechou a lista de pilotos para 2023 ao anunciar a renovação de contrato com o chinês Guanyu Zhou. Assim o jovem piloto irá novamente fazer dupla com o finlandês Valtteri Bottas, que mudou-se para a equipa italiana esta época, após vários anos na Mercedes.
Com a renovação de Guanyu Zhou com a equipa satélite da Ferrari, a Alpine, a Williams e a Haas passam a ser as únicas escuderias incompletas para a próxima temporada de Fórmula 1.
O francês Esteban Ocon já sabe que irá continuar na Alpine, ficando a faltar quem será o seu companheiro já que o veterano Fernando Alonso está de saída da formação francesa.
O tailandês Alexander Albon vai manter-se na Williams, que ainda não escolheu o piloto que irá ocupar a vaga do canadiano Nicholas Latifi, dispensado na semana passada.
Na Haas, o dinamarquês Kevin Magnussen está confirmado mas ainda não se sabe se o alemão Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher, irá manter-se na equipa.
Ainda há a dúvida na Alpha Tauri porque neste momento é incerta a permanência do francês Pierre Gasly, um dos candidatos a ocupar o lugar de Alonso na Alpine. De recordar que o espanhol vai correr pela Aston Martin na próxima época, no lugar do alemão Sebastien Vettel, que anunciou a retirada no final desta época.
Equipas e pilotos já confirmados para 2023
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russel
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.
Red Bull: Max Verstappen e Checo Pérez
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri (ocupa o lugar de Daniel Ricciardo)
Alpine: Esteban Ocon e ??
Aston Martin: Lance Stroll e Fernando Alonso (chega da Alpine)
AlphaTauri: Pierre Gasly (ainda pode sair para a Alpine) e Yuki Tsunoda
Williams: Alexander Albon e ?
Alfa Romeo: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou
Haas: Kevin Magnussen e ?
Comentários