George Russell venceu a corrida de sprint do Grande Prémio de São Paulo. Foi a sua primeira vitória da carreira na Fórmula 1, que lhe permite somar oito pontos no Mundial de pilotos e garantir o primeiro lugar da grelha de partida para a prova de domingo.

Esta foi a primeira vitória de sempre do piloto britânico na Fórmula 1 e também o primeiro triunfo da Mercedes na temporada de 2022.

Atrás de Russel ficou Carlos Sainz, em Ferrari, mas que devido a troca de motor não irá partir domingo do segundo lugar da grelha. Esse segundo lugar da grelha será assim ocupado pelo outro Mercedes, de Lewis Hamilton, que foi terceiro na 'sprint race' deste sábado.

Quanto ao já consagrado bicampeão mundial, Verstappen, concluiu a corrida no quarto posto, à frente do colega de equipa na Red Bull Sergio Pérez.

Leclerc, em Ferrari, Norris, em McLaren, e Magnussen, em Haas, que tinha surpreendentemente partido da 'pole' para esta 'sprint race' ficaram nas posições seguintes e foram os outros pilotos a somar pontos neste sábado.

Com estes resultados, Max Verstappen mantém o comando do campeonato – já assegurou matematicamente o bicampeonato –, com 421 pontos, seguido de Pérez, com 284.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que foi sexto, está em terceiro do campeonato, com 278 pontos, seguido de Russell, que tem 239.

No domingo, disputa-se a corrida principal, com 71 voltas, que valem 25 pontos ao vencedor, ao invés dos oito hoje atribuídos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.