A Williams mostrou esta segunda-feira o layout e as novas cores do seu carro para a temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1, o FW45, na fábrica da equipa, em Grove, Inglaterra. Os bólides da escuderia britânica ostentarão um 'novo' na temporada que arranca em março, com a chegada de um novo patrocinador, a empresa petrolífera Gulf.

Embora não tenha ainda mostrado o FW45 'real', a Williams descreveu o novo carro como uma evolução do anterior, com "modificações no arranjo da suspensão dianteira e também consideráveis superfícies de aerodinâmica externa". Segundo a escuderia, o carro de 2023 será "mais eficiente aerodinamicamente" com "mais downforce geral e melhorias na dirigibilidade".

A Williams apresentou também o seu novo piloto, Logan Sargeant, norte-americano que vai substituir o canadiano Nicholas Latifi e que correrá ao lado do anglo-tailandês Alexander Albon.

O FW45 será agora oficialmente a 13 de fevereiro, com Albon e Sargeant a guiarem o modelo pela primeira vez num 'shakedown' da escuderia em Silverstone. A versão definitiva do carro entrará, depois, em pista, aquando dos primeiros treinos de pré-temporada, agendados para finais de fevereiro.