O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) mostrou-se hoje agradado com a decoração que vai luzir na Aprilia da RNF, a equipa satélite do construtor italiano, para onde se mudou no inverno após quatro anos com a KTM.
Numa apresentação virtual, feita em direto desde Portugal, a RNF Aprilia mostrou a nova decoração, em que predomina o azul, o laranja e o negro.
FOTOS: a nova moto de Miguel Oliveira para o Mundial de MotoGP de 2023
"As novas cores representam a transição dos nossos dias antigos para a equipa que somos atualmente", frisou o malaio Razlan Razali, patrão da equipa que trocou, também, as motas Yamaha pelas Aprilia, com o objetivo constante de “ser campeão dentro e fora das pistas”.
Miguel Oliveira fará dupla com o espanhol Raúl Fernandez, que também correu de KTM em 2022, mas pela equipa satélite, a Tech3.
“Pessoalmente, o meu objetivo é divertir-me porque, dessa forma, as coisas surgem de forma natural. É um novo desafio para mim e espero atingir os objetivos a que nos propusemos em conjunto, eu e a equipa”, frisou Miguel Oliveira.
O piloto natural de Almada conta já com cinco vitórias na categoria rainha do Mundial de Velocidade (MotoGP) e 12 nas categorias inferiores (Moto2 e Moto3).
“Realmente, gosto da nova decoração. As cores são diferentes e únicas”, apontou o piloto português, no comunicado oficial da equipa.
O piloto luso considera que a Aprilia RS-GP com que vai disputar o campeonato de 2023, que arranca no fim de semana, com o Grande Prémio de Portugal, no Algarve, “tem muito potencial”.
“Estou seguro de que, juntamente com a equipa, conseguiremos adaptar o conjunto ao meu estilo de condução, de forma a sermos rápidos e podermos ser competitivos”, frisou Oliveira.
O motor tem 1.000 cc e debita cerca de 255 cavalos, permitindo chegar aos 350 quilómetros por hora de velocidade máxima, segundo anunciou o próprio Razlan Razali.
O novo patrocinador principal, uma empresa de tecnologia, a CryptoData, promete desenvolver uma plataforma que compreenda “todos os aspetos da experiência de MotoGP, desde o desempenho dos pilotos à relação com os fãs”, explicou o responsável pela empresa italiana, Ovidio Toma.
Esta plataforma promete disponibilizar “atualizações em tempo real, conteúdos interativos e exclusivos para os fãs”, frisou.
Surgida em 2022, na sequência do fim da SRT, a RNF Aprilia é composta por cerca de 35 pessoas.
*Artigo atualizado
Comentários