Já está quase tudo pronto para o arranque de uma das mais aguardadas temporadas de Fórmula 1. Depois do drama da última corrida do ano passado, que coroou Max Verstappen campeão do Mundo nas derradeiras curvas, espera-se uma luta titânica pelo título em 2022, numa época de grandes mudanças na prova, com novas regras, novos chassis e novos carros.

Os carros para temporada de 2022 da Fórmula 1

A nível de pilotos, alguns mudaram de equipas, outros chegaram ao grande circo. Destaque para o chinês Guanyu Zhou que fará dupla com Valtteri Bottas na Alfa Romeo, uma equipa totalmente nova.

Nikita Mazepin foi vítima da invasão russa a Ucrânia e acabou por ser despedido da Haas, que chamou o dinamarquês Kevin Magnussen para o seu lugar.  Alex Albon voltou, agora para a Williams, onde fará dupla com Nicholas Latifi, numa equipa que perdeu George Russell para a Mercedes, para o lugar de Valtteri Bottas.

Todas as equipas já apresentaram os seus bólides e agora só falta o arranque do campeonato. Este fim de semana, há novas baterias de testes no Bahrein, depois dos primeiros testes em Barcelona. O campeonato arranca no mesmo país do Golfo Pérsico, no circuito de Sakhir, no dia 20 de março.