Fernando Alonso terminou na liderança da segunda sessão de treinos livres do GP da Austrália de Fórmula 1, realizado esta sexta-feira (madrugada em Portugal). O agora piloto da Aston Martin foi o que melhor aproveitou os minutos de pista seca, numa sessão em que não foi possível tirar o máximo rendimento dos carros devido à chuva.

O tempo de pista seca foi de apenas cerca de 20 minutos e, quase no fim desse período, Alonso conseguiu complear uma volta em 1min18s887, usando pneus médios. Só Sergio Pérez e Alexander Albon chegaram a monta pneus macios, mas nessa altura já a pista começava a apresentar zonas algo molhadas.

Depois, nos restantes quase 40 minutos, a chuva não deu grandes tréguas, com os pilotos a terem de andar com pneus intermediários, o que não permitiu que Alonso fosse desalojado do tempo.

Charles Leclerc acabou por fazer o segundo tempo, a 0s445 de Alonso. Max Verstappen foi terceiro, seguido de George Russell, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Sergio Pérez, Lando Norris, Nico Hülkenberg e Pierre Gasly.