Lewis Hamilton garante que nada tem contra Max Verstappen, apesar de toda a polémica em volta do último Grande Prémio da temporada passada de Fórmula 1. O piloto britânico deixou elogios ao neerlandês mas sublinhou que na pista é cada um por si.
"Eu e o Max, vemo-nos no paddock e as coisas estão normais. Temos muito em comum no sentido de quanto amamos fazer o que fazemos e conduzir. Por outro lado, somos implacáveis. Ele é implacável, eu também sou. Somos lutadores lá fora, não há amigos na pista. É como quando vais esquiar, não há amigos. Alguns dias acertamos, às vezes erramos", sublinhou o piloto britânico à 'Sky Sports', garantindo que existe "um respeito mútuo" entre ambos.
Para o inglês, a questão da rivalidade com Max foi criada pelos média: "É preciso ter-se cuidado porque, obviamente, a forma como a imprensa alimenta o drama, também cria uma narrativa de uma falsa rivalidade para os fãs".
Nas mesmas declarações, o britânico da Mercedes explicou porque se afastou das redes sociais após o polémico GP de Abu Dhabi, onde seguia na liderança a cinco voltas do final rumo ao título, quando foi surpreendido com as ordens da direção de corrida que permitiu Max Verstappen ultrapassa-lo nas derradeiras curvas e sagrar-se campeão pela primeira vez.
"Se me tivesse sentado e lido todos os comentários depois de Silverstone - o abuso racial - poderia ter caído numa espiral negativa. Eu simplesmente não deixo esse meio volátil controlar minha vida", finalizou.
Comentários