Max Verstappen está acostumado a conduzir a mais de 300 km/h e, inclusive, foi considerado o melhor piloto do ano pela 'AutoSport'. Contudo, nem isso ajudou o piloto neerlandês a alugar um Mercedes AMG GT, durante a sua passagem pelo Algarve, já que regras são regras e, segundo, a rent-a-car 'Sixt', Verstappen é "demasiado novo".

Segundo o 'The Sun', o campeão do mundo de Fórmula 1 de 26 anos, tinha de ter 30 anos para poder conduzir o carro que pretendia. Em vez do Mercedes que atinge os 315 km/h, que acabou por ser conduzido pelo seu agente, Verstappen teve de se contentar com um BMW que consegue chegar até aos 250 km/h.

"Quando chegou ao aeroporto ficou chocado quando lhe disseram que não podia conduzir o Mercedes que queria. É um piloto experiente na Fórmula 1, que está habituado a lidar com carros potentes, por isso é algo inacreditável pensar que não o deixaram conduzir esse. Mas eram essas as regras e nós acabámos por obedecer a elas", afirmou uma fonte ao 'The Sun'.

A mesma fonte contactou a rent-a-car do Aeroporto de Faro, que acabou por pedir desculpas a Verstappen e que até chegou a repreender os funcionários do aeroporto algarvio por não terem aberto exceção.

"Os funcionários da Sixt em Portugal apenas seguiram as regras que estão criadas por questões de seguradoras. De forma a ser encontrada uma solução no momento, providenciámos ao Sr. Verstappen outro veículo de topo. Contudo, há situações especiais que podem justificar um desvio às regras. Este era um desses casos. Pedimos desculpa ao Sr. Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser em qualquer altura. Não temos qualquer dúvida quanto à sua capacidade e experiência para conduzir carros destes", afirmou fonte da 'Sixt'.

Max Verstappen esteve em Portugal, nesta semana, a testar com um Ferrari 296 GT3, carro da equipa que possui e que disputa o campeonato DTM, no circuito de Portimão.