Numa temporada que foi do inferno ao céu para a Mclaren, Lando Norris assume que a equipa de Woking só tem razões para estar confiante para a temporada de 2024. O piloto britânico ainda foi mais longe e demonstrou-se "100%" confiante de que a sua primeira vitória na Fórmula 1 chegará esta época.

A Mclaren começou 2023, da pior maneira possível, mas as constantes mudanças no monolugar levaram a uma grande evolução da equipa britânica que conseguiu terminar em quarto lugar no Mundial de Construtores.

Com o domínio preponderante da Red Bull ao longe desta temporada, Lando Norris e o seu MCL60 foram dos poucos que conseguiram tentar competir com Max Verstappen. No que diz respeito à próxima temporada, Norris vê a equipa a diminuir a distância para a Red Bull e dar o próximo passo na competição.

"Odeio ser demasiado confiante nestas coisas, não sou esse tipo de pessoa. Mas, estamos no momento mais forte dos últimos dez anos", assumiu o piloto britânico em entrevista exclusiva à 'Sky Sports F1'.

"Se há um momento na minha vida, dos últimos cinco anos, que quero ser mais confiante, é provavelmente o ano de 2024. Porque temos de começar bem a temporada. Este ano começámos terrivelmente o ano e mesmo assim ainda terminámos, muito, muito fortes. Por isso se conseguirmos começar um bocado melhor, penso que, será um grande ano", prosseguiu.

Aos 24 anos, Lando Norris foi considerado como o melhor piloto britânico do ano. Contudo, após 104 grandes prémios, o piloto ainda não conseguiu a primeira vitória na Fórmula 1.

Questionado sobre se a sua primeira vitória será com a Mclaren, Lando foi perentório: "100% de certeza que sim. Porque vai ser no próximo ano e estou com a Mclaren na próxima temporada. Estamos tão perto", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.