Charles Leclerc venceu o Grande Prémio dos EUA em Fórmula 1, 19.ª prova da temporada. O piloto da Ferrari arrancou da 4.ª posição, mas aproveitou a luta entre Norris e Verstappen na primeira curva para passar a frente e liderar a prova. Carlos Sainz, seu colega de equipa, terminou na segunda posição, dando assim a dobradinha para a Ferrari.

Leclerc terminou com 8,562 segundos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) e 19,412 sobre Verstappen.

Nas últimas voltas, Norris travou uma batalha épica com Verstappen, ultrapassou o neerlandês na antepenúltima volta, mas foi penalizado com cinco segundos, por ter consumado a ultrapassagem com as quatro rodas fora de pista.

O britânico alegou que também Max passou com as rodas fora dos limites, numa travagem tardia para não permitir a ultrapassagem do homem da McLaren, mas os comissários de pista tiveram outra visão.

Assim, Verstappen termina em terceiro e ganha mais três pontos a Lando Norris, já depois de ter vencido a prova sprint. O neerlandês, tricampeão do Mundo, sai de Austin com a liderança reforçada no Mundial de Pilotos, com mais 57 pontos que o britânico da McLlaren.

A McLaren faz 22 pontos e passa a ter 544, mantendo a liderança do Mundial de Construtores. A Red Bull é segunda, com 504, a Ferrari soma 43 pontos e passa a ter 496, a oito da Red Bull e a 48 da McLaren. O Mundial de Construtores também está ao rubro.