Os Lusitanos XV venceram hoje por 21-12 na visita aos Castilla y León Iberians, em partida da quarta e última jornada do Grupo A da Super Cup europeia de râguebi, que se disputou em Burgos, na Espanha.

Após uma igualdade 5-5 ao intervalo, com um ensaio de Guilherme Costa (38 minutos), os portugueses adiantaram-se no marcador com novo toque de meta de José Paiva dos Santos (55), transformado por Domingos Cabral (56), que ‘selou’ o triunfo com mais três penalidades (62, 68, 73).

Desta forma, a equipa de franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Rugby não somou ponto de bónus ofensivo, mas terminou o Grupo A em segundo lugar, com nove pontos, resultantes das duas vitórias obtidas sobre o rival espanhol, que não somou qualquer ponto na competição.

Os georgianos Black Lion terminaram o torneio como vencedores do grupo, com 20 pontos, resultantes de quatro vitórias bonificadas nos quatro encontros disputados.

A Super Cup é uma competição de equipas de franquia criada pelo Rugby Europe para ajudar a desenvolver o râguebi nas nações emergentes na modalidade e disputou-se, este ano, em dois grupos separados sem qualquer fase final.