Luís Portela Morais continua a fazer um bom Rali Dakar tendo hoje averbado o 12.º tempo na sexta etapa, numa jornada com 348 km cronometrados cumpridos em torno de Riyadh.

Acompanhado por David Megre, o piloto do BP Ultimate SSV Team completou mais um dia sem dificuldades de maior e segue agora para a segunda semana do Rali Dakar no 9.º posto da classificação geral, sendo o melhor resultado de um português nesta edição da mais dura competição de todo-o-terreno do mundo.

"Metade do nosso objetivo ficou hoje concluído. Falta ainda a parte mais difícil que é a segunda semana da prova. Mas, até agora estamos satisfeitos com os resultados alcançados e tem corrido tudo muito bem. Conseguimos aprender muito nestes dias e a evolução foi notória. A etapa de hoje foi a que menos gostei até agora, apesar de ter as dunas mais engraçadas no final. A especial era muito rápida e com muito pó e tivemos algumas dificuldades por causa do fesh fesh. Apesar de tudo viemos com um ritmo bom e estamos contentes. Agora vamos descansar e preparar o carro para atacar a segunda semana com o mesmo espírito que conservámos até agora e mantendo o foco em acabar o Dakar que é o nosso grande objetivo", explicou Luís Portela Morais à sua assessoria de imprensa.

Metade do Rali Dakar 2022 está cumprido. Amanhã é dia de descanso em Riyadh. Os pilotos vão aproveitar as próximas horas para recuperar forças, redefinir estratégias e fazer a manutenção necessária até domingo.