E vão 10 vitórias para o campeão do Mundo Max Verstappen no Mundial de Fórmula 1 de 2022. A correr em casas, o piloto neerlandês conquistou o GP dos Países Baixos, somando a quarta vitória consecutiva da temporada.

Depois de um início de corrida tranquilo, Verstappen ainda viu Hamilton chegar ao primeiro lugar, mas a astúcia da Red Bull no último terço da corrida, lidando melhor do que a Mercedes com duas situações de Safety Car (para irritação do britânico), permitiu ao campeão mundial em título retomar a liderança, que segurou depois, tranquilamente, até ao fim.

No segundo lugar ficou o colega de Hamilton na Mercedes, Russel, com LeClerc, em Ferrari, a terminar no terceiro posto, à frente de Hamilton. Ferrari que voltou a não estar bem, com um momento no mínimo insólito e, que Carlos Sainz (que terminou em 8.º) foi trocar de pneus e tinha apenas...três pneus à sua espera...

Nas contas do Mundial, Vertappen lidera agora com quase 100 pontos de vantagem e tem cada vez mais a revalidação do título à sua mercê.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.