Martim Ventura manteve a liderança do Campeonato Nacional ao conquistar a segunda posição no 30º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno, em Góis-Arganil.

O jovem piloto da Yamaha, vencedor da prova de abertura da temporada, disputou a vitória até ao final da corrida que percorreu as pistas serranas de Góis e Arganil tendo terminado a 25’’ do seu direto adversário. O piloto do BP Ultimate Adventure Team começou por ser o mais rápido nos 150 quilómetros da PEC 1 depois de uma participação cautelosa no prólogo muito enlameado com o qual se iniciou a corrida. No dia seguinte e apesar de ter melhorado em quase 50’’ o seu tempo da véspera seria superado em cerca de 30’’ pelo seu direto adversário.

“Não foi possível conquistar a vitoria em Góis, que foi uma prova bastante difícil para mim. Não tenho quase nenhuma experiência nesta prova, mas apesar de tudo foi uma boa corrida. Tive uma queda, perdi algum tempo, mas não o tempo significativo para ser determinante em ganhar a corrida. Ontem disseram-me que estava na frente e acabei por relaxar um pouco. Mais uma lição para mim. Tudo faz parte do processo de evolução. Estou satisfeito com o ritmo que consegui imprimir. Sei que para o ano vou estar melhor. É muito bom ter um adversário que puxa por mim. Foi muito divertido, foi um bom espetáculo e agora há que preparar a próxima corrida na Ferraria”, referiu Martim Ventura em Góis no final da prova.

Martim Ventura retoma as competições daqui a um mês, quando de 21 a 23 de abril se disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o XXXV Raid Ferraria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.