
Max Verstappen mostrou-se satisfeito com o segundo lugar conquistado na qualificação sprint do Grande Prémio da China, ficando a apenas 0.018 segundos de Lewis Hamilton. O piloto neerlandês destacou a melhoria da Red Bull em relação aos treinos e elogiou o desempenho na sessão de qualificação em Xangai.
"Estou muito feliz. Nos treinos estávamos bastante longe, por isso estou muito satisfeito por estar na primeira fila. A volta foi muito boa. A transição dos pneus médios para os macios sem qualquer referência é sempre complicada, e eu fiquei a apenas 0.018 da pole position", afirmou o tricampeão mundial.
Verstappen também abordou o desempenho da Red Bull no arranque da temporada e mostrou-se cauteloso para o sprint, onde espera uma forte oposição da McLaren. Os pilotos da equipa britânica perderam posições na fase final da qualificação e vão partir de terceiro e sexto lugares.
"Nem sequer acho que devíamos estar na primeira fila, por isso estou muito contente com o segundo lugar. O equilíbrio não estava muito mau. Estávamos simplesmente muito lentos, mas isso é bom para nós, um pouco de motivação para todos na equipa maximizarem todas as oportunidades e darem o seu melhor. É exatamente isso que temos de fazer quando nos falta velocidade. A McLaren pareceu muito rápida até às últimas voltas, por isso vai ser difícil mantê-los atrás de nós. Espero que seja divertido e que possamos lutar pelo menos um pouco, isso seria bom para mim", concluiu o piloto da Red Bull.
Comentários