Andrea Stella, chefe da equipa da McLaren, apelidou de "inapropriada" a decisão envolvendo Lando Norris no Grande Prémio dos Estados Unidos, e que, segundo Stella, pode arruinar o seu sonho de conquistar o título mundial.

Os comissários de corrida penalizaram Norris ao retirar-lhe o terceiro lugar, por troca com Max Verstappen da Red Bull. Tal aconteceu quando os dois pilotos lutavam pelo terceiro posto; Norris ultrapassou Verstappen a três voltas do fim, acabando por sair de pista no processo.

O colégio de comissários considerou que Norris ganhou uma vantagem indevida. Assim, o piloto da McLaren, que terminou em terceiro na pista, foi penalizado em cinco segundos, sendo relegado para o quarto lugar. Esta troca permitiu a Verstappen ganhar cinco importantes pontos na luta pelo título de pilotos.

 "A minha opinião é que a forma como os comissários interferiram com uma bela peça de automobilismo foi inapropriada, porque ambos os carros saíram da pista, então ambos ganharam uma vantagem. É uma pena porque custou-nos um pódio, custou-nos uma corrida onde fomos pacientes depois de termos sido empurrados para fora na na primeira curva da primeira volta. Aceitámos isso.", disse o chefe da equipa da McLaren, Andrea Stella. 

"Tendo deixado bem clara a nossa posição, este tipo de decisão dos comissários não pode ser contestada. Para nós, o capítulo está agora encerrado e seguimos para a próxima corrida. Mas ambos os carros saíram da pista, por isso, para nós, não havia dúvida de que a manobra era correta", acrescentou.

Após a corrida, Lando Norris considerou falar com os comissários sobre a decisão, mas sentiu que "há muitos cenários em que as pessoas não receberiam uma penalidade em casos semelhantes." Disse ainda que era difícil saber se deveria ter devolvido o seu lugar imediatamente durante a corrida. "É difícil saber, mas talvez essa tenha sido a minha única oportunidade. O Max estava a defender bem e não foi fácil ultrapassá-lo"

Já Verstappen disse que também tinha a sua opinião sobre o sucedido, mas preferiu não divulgá-lo, deixando a decisão para os comissários.

"Um pódio é um bom resultado. Tenho a minha própria opinião sobre a manobra, mas não preciso de dizer nada. Vou deixar os comissários fazerem o seu trabalho"