O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje não ter podido rodar mais tempo com a pista seca no segundo de três dias de testes do Mundial de MotoGP, que decorrem até domingo na Malásia.
Oliveira, que foi o segundo mais rápido desta jornada, efetuou 52 voltas, fazendo o seu melhor tempo na 21.ª, em 1.58,839 minutos, a apenas 0,103 segundos do mais rápido do dia, o espanhol Jorge Martin (Ducati). O espanhol Pol Espargaró (GasGas) foi o terceiro, a 0,145 segundos do mais rápido.
O dia ficou marcado pela chuva que caiu durante a noite no circuito, que deixou o asfalto molhado e condicionou os trabalhos ao longo do dia.
"Hoje foi um bom dia! É verdade que não tivemos tanto tempo em seco quanto desejaríamos. Na verdade, queríamos testar mais algumas coisas com a mota, mas não conseguimos, o que foi uma pena”, lamentou o piloto natural de Almada.
“Espero que tenhamos a oportunidade de ter mais tempo de pista em condições secas amanhã [domingo]”, concluiu o português, que este ano trocou a KTM pela RNF Aprilia.
Esta primeira bateria de testes termina domingo.
Comentários