Miguel Oliveira anunciou esta quinta-feira que vai permanecer na CryptoData RNF Aprilia na próxima temporada. O piloto português chegou a ser apontado à Honda mas acabou por ficar na equipa italiana, muito devido à abordagem da marca japonesa.

"Após algumas tentativas de contacto, percebeu-se alguma falta de liderança e estratégia, por isso decidimos continuar aqui. Foi esse o meu compromisso desde o início e é aqui vou ser fiel", afirmou o piloto de Almada.

Resolvida essa questão, Miguel Oliveira aponta já para o Grande Prémio da Malásia, 18ª prova do mundial de Moto GP; o piloto de 30 anos espera poder ver em breve a evolução da mota, em comparação com os testes de início de época.

"Mais do que aquilo que a Aprilia evoluiu, é a minha evolução na condução. Fizemos alterações na moto para o meu estilo, eu fiz-me mais à moto. Será uma experiência mais competitiva do que foi o teste. Com os quilómetros já feitos saberei mais a linhas a fazer e como guiar a moto até tirar o máximo partido dela", disse Miguel Oliveira.

A três provas do final da temporada, Miguel Oliveira ocupa o 15º lugar do mundial de pilotos com 76 pontos.