A dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, em Renault Zoe, venceu a primeira edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias, que hoje terminou no Estoril com a disputa da terceira e derradeira etapa.

Em segundo lugar ficaram Eduardo Carpinteiro Albino/João Fernandes, em Renault Zoe e, em terceiro, Pedro Morais/Sílvia Coutinho, em BMW i3.

A primeira edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias nasceu da união de esforços entre o CCP e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e, de acordo com o comunicado enviado pela organização à agência Lusa, visa, “para além da componente desportiva, contribuir, não apenas para consciencializar para a temática da defesa do ambiente, mas também para apresentar ao grande público as soluções de mobilidade ecológicas que já se encontram disponíveis no mercado”.

Com quatro etapas inicialmente previstas (uma delas foi cancelada devido à pandemia de covid-19), este campeonato é o primeiro realizado em Portugal orientado pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, “sendo inteiramente dedicado a veículos de estrada normais e admitidos na competição apenas veículos BEV (battery electric vehicle)”.

Os vencedores do Campeonato de Portugal de Novas Energias - Prio apuraram-se através da disputa de três etapas, onde os participantes, nacionais e estrangeiros, realizaram provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.

O Campeonato terminou hoje com o “Circuito UVE - 6 Hours Race Estoril" etapa que contou com o apoio da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, entidade de referência para os utilizadores de veículos elétricos e para os entusiastas da Mobilidade Elétrica em Portugal – e de onde saiu vencedora, combinando regularidade/eficiência energética, a dupla Filipe Lopes/Bruno Fonseca em Tesla Model 3 SR+.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.