Depois de Charles Leclerc, esta sexta-feira, foi a vez de Lando Norris prolongar o seu contrato com a McLaren.

A equipa britânica anunciou, esta tarde, que o piloto número '4' da Fórmula 1 renovou com um contrato 'multi-anual', ou seja, continuará na equipa para além da temporada de 2026.

Este prolongamento do contrato vem assim acabar com os rumores de uma possível mudança para a Red Bul, ou até mesmo para a Audi.

O piloto que se estrou na Fórmula 1 pela equipa de Woking, em 2019, desde já soma com 13 pódios, apesar de ainda não ter conseguido vencer nenhuma corrida, uma pole position e seis voltas mais rápidas.

Prestes a entrar na nova temporada, Norris assumiu, à 'Sky Sports', que está "mais convencido do que nunca" de que poderá ser campeão do mundo com o carro laranja papaia.

Apesar de um começo complicado, a McLaren conseguiu ressurgir na temporada passada, o que levou Lando Norris à sua melhor época de sempre na Fórmula 1, com sete pódios, seis em segundo lugar e um em terceiro, e dois pódios nas corridas sprint, terminando o ano com 205 pontos, que lhe valeram o sexto lugar no mundial de pilotos.

"É uma ótima sensação continuar em 'laranja papaia'. Cresci com a McLaren e aqui sinto-me em casa, a equipa é como uma família para mim. A jornada até agora tem sido entusiasmante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou nosso desejo de voltar a competir na frente", começou por dizer em declarações ao site da equipa britânica.

"O trabalho que o Zak [Brown], o Andrea [Stella] e toda a equipa fizeram no último ano foi incrível e estou confiante em conseguir disputar vitórias com a McLaren. Estou entusiasmado para criar mais memórias incríveis e continuar a trabalhar duro com todos na MTC [McLaren Technical Center, o centro técnico da equipa em Woking] nos próximos anos", concluiu.