O piloto estónio Ott Tänak (Hyundai i20) e o seu copiloto Martin Jarveoja foram ontem levados ao hospital de Tartu, na Estónia, após um despiste sofrido na primeira especial do dia do Rali daquele país, a contar para o campeonato europeu.
Tänak, que participa nesta prova caseira como forma de preparar o Rali da Letónia, pontuável para o Campeonato do Mundo (WRC), capotou o seu Hyundai após um salto na primeira especial do dia, em Raanitsa, com 21,45 quilómetros de extensão.
“Devido à violência do acidente fomos levados ao hospital para realizar exames médicos. Eu e o Martin sentimo-nos bem”, escreveu o campeão do mundo em 2019, numa mensagem publicada nas suas redes sociais.
Tänak anunciou, também, que está fora de prova “devido à quantidade de trabalho necessário para reparar o carro”.
O acidente aconteceu num troço rápido, praticamente em reta, no meio da floresta estónia. Num salto, o carro virou à direita ainda no ar e, ao aterrar, capotou várias vezes, ficando quase todo destruído, à exceção do habitáculo de segurança.
O Rali da Letónia é a oitava prova do WRC e disputa-se de 18 a 21 de julho.
Tänak ocupa a terceira posição, com 115 pontos, a 21 do líder, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários