Pecco Bagnaia apanhou um grande susto em Ibiza quando, na passada terça-feira, sofreu um acidente de viação. O italiano estava com excesso de álcool no sangue.

O piloto de MotoGP, que atualmente representa a Ducati, foi apanhado com 0,87 mg/litro de álcool no sangue depois de um acidente na estrada de Ses Salines, sem qualquer registo de vítimas.

"Acabei com as duas rodas dianteiras numa vala de uma rotunda sem envolver outros veículos ou pessoas", explicou Bagnaia, posteriormente, nas redes sociais.

De acordo com o jornal espanhol 'El País', o acidente deu-se por volta das cinco da manhã depois de o piloto ter estado numa discoteca com amigos a celebrar a vitória em Assen, nos Países Baixos.

A polícia acabou por ser chamada ao local e Bagnaia fez dois testes de alcoolémia: um registou 0,87 mg/litro de álcool no sangue e outro 0,60 mg/litro. Para se ter uma ideia, estes são valores muito superiores ao limite legal rodoviário (0,25 mg/litro) em Espanha, sendo que os 0,60 mg/litro conferem o limite para a constituição de um crime.

Caso este segundo teste apresentasse um valor superior, o profissional de MotoGP podia sofrer uma pena de três a seis meses de prisão, para além de ficar sem a carta de condução por um período entre um e quatro anos.

Pecco Bagnaia já está de regresso a Itália, depois de terminadas as férias em território espanhol, e já mostrou arrependimento pelo sucedido.

"Foi um erro que não deveria ter cometido. Peço desculpas e garanto que aprendi a minha lição. Nunca fiques atrás do volante se tiveres bebido álcool", acrescentou.

O piloto é o atual quarto classificado do Mundial de MotoGP com 106 pontos, tendo já sido campeão de Moto2 em 2018 e vice-campeão de MotoGP em 2021. O regresso à competição está marcado para dia 7 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.