Depois de ter caído para a 21.ª e penúltima posição na quinta-feira após o abandono de Gonçalo Reis devido a queda, a equipa lusa, constituída ainda por Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Abel Carreiro, subiu ao 20.º lugar, a 6:29.02,41 horas dos britânicos, que lideram desde o primeiro dia.

Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney dão 4.22,94 minutos de vantagem aos britânicos sobre os espanhóis, que são segundos classificados, com Marc Sans, Jaume Betriu, Josep Garcia e Bernat Cortes.

Os italianos, com a equipa formada por Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernardini, são terceiros, a 5.07,54 minutos, quando falta apenas disputar a prova final de motocrosse, que tradicionalmente encerra esta que é a competição motociclística mais antiga do mundo.

Já na competição dedicada aos juniores, Portugal manteve o nono lugar, com Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva, a 40.20,15 minutos da Itália, que lidera.

Os Seis Dias Internacionais de Enduro são uma espécie de Jogos Olímpicos desta modalidade de fora de estrada em motociclismo.