Os pilotos Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão (Ligier) conquistaram na sexta-feira a ‘pole position’ da categoria LMP3 para as 4 Horas de Portimão, derradeira prova das European Le Mans Series.

Os dois pilotos portugueses, da equipa Cool Racing, fizeram a melhor volta em 1.37,498 minutos, deixando na segunda posição a DKR de Guilherme Oliveira (Duquelne) a 0,606 segundos.

“Fiquei muito contente com o resultado e por ver todos na equipa tão satisfeitos. Todas as ‘poles’ são importantes, mas mais ainda quando a mesma é conseguida na nossa corrida em casa e num circuito de que gosto tanto. A equipa fez um excelente trabalho ao proporcionar-me um carro muito rápido. Foi perfeito”, disse Manuel Espírito Santo.

Sem a pressão de lutar pelo título, aos portugueses interessa a “vitória na corrida”.

“É uma corrida longa em que muita coisa pode acontecer e vamos ter de estar focados e evitar erros. Vamos também precisar de ter uma pontinha de sorte, dado que as ultrapassagens dos LMP2, por vezes, podem ser problemáticas, como se viu em Mugello. Para além disso, a concorrência é muito forte e todos os pequenos detalhes contam”, disse Miguel Cristóvão.

Em LPM2, a ‘pole’ ficou para a Panis Racing, com Manuel Maldonado, Charles Milesi e Arthur Leclerc, irmão do piloto de Fórmula 1 Charles Leclerc.

A prova disputa-se este sábado, a partir das 14:30.