A competição de todo-o-terreno automóvel "King of Portugal" (KOP), que se realiza em Vimioso, no distrito de Bragança, entre 05 a 08 de outubro, volta a integrar o campeonato europeu da modalidade, disse hoje à Lusa fonte organização.

“A grande diferença do KOP para este ano é que voltou a integrar o campeonato europeu da modalidade e por esse motivo voltamos a contar com pilotos de várias nacionalidades”, disse à Lusa o promotor da prova automóvel, José Rui Santos.

Nesta prova, que chegou a estar marcada para maio, vão estar 60 equipas de 11 nacionalidades integradas em quatro classes - Unlimited, Modified, Legend e Stock/UTV's.

Segundo a organização, são esperados “alguns milhares” de espectadores nos dias da prova, com principal incidência no sábado e no domingo.

A prova de todo o terreno é composta por várias etapas, entre as quais se destacam o circuito da pedreira e os chamados “ovos de dinossauro", tratando-se de uma zona da pista com grandes pedras que “impõem grande destreza por parte dos pilotos e equilíbrio das máquinas”, contando com ultra rigidez do circuito da tartaruga como novidade.

"Esta é a maior pista de trial aventura de toda a Europa. O traçado terá uma extensão total de cerca de 500 quilómetros”, explicou José Rui Santos.

Para os promotores desta competição, o KOP é importante para o comércio local, sendo sinónimo de "negócio" para os agentes económicos, com incidência na restauração, cafés, comércios e postos de abastecimento de combustíveis.

“O investimento nesta prova de todo-o-terreno, de acordo com os seus responsáveis, ronda os 200 mil euros, que são suportados pelo município, empresa organizadora e patrocinadores havendo retorno financeiros para os concelho e região”, admitem as entidades envolvidas na organização do KOP.

A organização da prova é da responsabilidade do Clube NorteX4 com o apoio do município de Vimioso e da Federação Porquês do Automóvel e Karting (FPAK).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.