A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mobilizou, para a 56.ª edição do Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo da especialidade, 405 bombeiros, apoiados por 101 viaturas.

“A organização e sistematização dos meios de proteção de socorro é assegurada pelo Comando Regional de Emergência e Proteção do Norte com a colaboração do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Centro e dos respetivos Comandos Sub-Regionais de Emergência e Proteção Civil envolvidos territorialmente”, adiantou à agência Lusa o Comandante Regional do Norte, Carlos Alves.

Os meios estarão ao serviço da prova até domingo, num total de 596 horas.

Veja as melhores imagens do primeiro dia do Rali de Portugal

Ainda de acordo com a mesma fonte, o dispositivo é ligeiramente inferior ao do ano passado, que teve 433 homens e 102 viaturas empenhadas.

Os meios operacionais dos corpos de bombeiros estão presentes nos vários locais por onde o rali passa, desde o Posto de Comando Operacional na EXPONOR (Matosinhos), às zonas das provas especiais de classificação ou locais de reabastecimento, reagrupamento e zonas técnicas.