David Coulthard vai ser o centro das atenções amanhã no Red Bull Showrun que decorre pela primeira vez em Lisboa. O piloto vai estar ao volante do Red Bull RB7, o carro com que o piloto alemão Sebastian Vettel se sagrou Campeão do Mundo, e já prometeu que vai dar um bom espetáculo na pista montada na zona de Belém.
Mas o dia vai ter muito mais pontos de interesse para quem acompanha os desportos motorizados, com demonstrações de pericia em duas rodas do lituano Aras Gibieza e o show da formação Red Bull Driftbrothers. Os irmãos germânicos Elias e Johannes Hountondji vão estar ao volante dos BMW M4 para demonstrar as suas habilidades no drift, e também o irlandês Conor Shanahan participa nas várias rondas previstas ao longo da tarde.
Em entrevista, os pilotos dizem que está tudo preparado e que a organização fez um excelente trabalho. "Estamos ansiosos por amanhã. Ambos fizemos já fizemos vários ShowRun", afirmou Conor Shanahan que elogiou o trabalho da organização e disse que o objetivo é dar um bom espetáculo.
O drifting é uma das modalidades que tem ganho mais atenção no mundo dos desportos motorizados, e é uma das que regista maior crescimento. Da origem nas ruas de Tóquio até filmes de ação como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio em 2006, o drifting já faz parte do calendário das competições com o D1 Grand Prix no Japão, o European Drift Masters Series, a Fórmula D nos EUA e o Red Bull Car Park Drift no Médio Oriente e África.
Os irmãos Elias e Johannes Hountondji estão ao volante no projeto DriftBrothers e Joe é um dos pilotos que tem ganho mais competições, enquanto o irmão Elias dirige os projetos de engenharia, mas na verdade há mais membros da família Hountondji envolvidos, e até a mãe Hildegard Hountondji.
Conor Shanahan não faz parte da família dos DriftBrothers mas começou a fazer drift com apenas 9 anos de idade. Agora já tem 20 anos e é um dos pilotos mais jovens da Red Bull, somando várias vitórias em provas profissionais e chegando ao Campeonato Europeu de Drift Masters em 2018.
Veja algumas imagens dos carros de drift e das competições
Esta é a primeira edição do Red Bull Showrun em Lisboa e o dia vai ser preenchido com vários momentos de contacto com o trabalho das equipas da Red Bull e as demonstrações de Fórmula 1, motos, drifting, breaking e também música.
O evento divide-se em duas zonas: um Paddock que será montado na Praça do Império e estará acessível ao público durante a manhã, das 9h às 13h, e uma pista com cerca de um quilómetro situada em plena Avenida da Índia, entre o Museu dos Coches e o Centro Cultural de Belém, onde a ação começa a partir das 15h. O acesso é gratuito.
Veja aqui mais informações sobre a agenda e a localização
O Red Bull Showrun Lisboa é uma organização da Red Bull que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Heineken e da Samsung. O SAPO e a MEO são patrocinadores do evento e pode acompanhar todas as notícias no SAPO Desporto, que vai ter também a transmissão em streaming das demonstrações.
Comentários