O Dakar2022 caminha a grande velocidade para o seu fim e não faltou emoção na 10.ª e antepenúltima etapa da competição de todo-o-terreno. Stéphane Peterhansel (Audi) foi o vencedor dos automóveis, chegando aos 49 triunfos na prova, a um do recorde do finlandês Ari Vatanen.

Este foi o primeiro triunfo de Peterhansel na presente edição da prova, tendo deixado o segundo classificado, o espanhol Carlos Sainz (Audi), a 2.06 minutos, após os 375 quilómetros cronometrados, entre Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita.

Nasser Al-Attiyah (Toyota) ficou com a liderança um pouco mais curta, depois de ter começado o dia com uma penalização de cinco minutos, devido ao faço de ter percorrido parte da etapa de terça-feira com os cintos de segurança mal apertados (durante menos de dois minutos).

Toby Price (KTM) venceu nas motas, num dia em que Adrien van Beveren (Yamaha) regressou ao comando da prova. Price gastou 3:05.32 horas para cumprir os 375 quilómetros cronometrados entre Wadi Ad Dawasir e Bisha.

Veja as imagens da 10.ª etapa

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.