Valentino Rossi, lenda do Moto GP que se retirou do mundo das duas rodas para se aventurar no das quatro, competirá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na próxima temporada, de acordo com a lista de participantes divulgada esta segunda-feira.

O sete vezes campeão mundial de MotoGP competirá pela equipe belga WRT, conduzindo um dos 18 carros inscritos na classe LMGT3, que substitui a categoria LMGTE Am.

A equipe belga, co-fundada pelo ex-piloto Vincent Vosse, participará da classe Hypercar em 2024 com dois BMW M Hybrid V8s e na LMGT3 com um segundo M4 GT3.

"Já me familiarizei com o carro esta temporada, mas o formato com três pilotos de três categorias diferentes será novo para mim", disse Rossi.

Enquanto isso, o polaco Robert Kubica também foi confirmado na lista de participantes na principal classe Hypercar. O ex-piloto de Fórmula 1, coroado campeão mundial de endurance em 2023 na categoria inferior LMP2, estará ao volante de um Ferrari.

O piloto alemão Mick Schumacher, filho da lenda da Fórmula 1 Michael Schumacher, fará sua estreia nas corridas de resistência na sua categoria principal com a Alpine.

No total, 14 fabricantes participarão do campeonato, incluindo nove na categoria Hypercar, um recorde na história do WEC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.