A Fórmula 1 já chegou a Las Vegas, para a terceira corrida do ano em solo norte-americano, e não foram poupados esforços para que o Grande Prémio espelhe toda a excentricidade da cidade. Esta prova marca também o regresso da categoria rainha do desporto motorizado ao estado do Nevada, ao fim de 40 anos.

Nesta quarta-feira realizou-se a cerimónia de apresentação dos 20 pilotos no circuito e toda a pompa e circunstância foi criticada pelo atual campeão do mundo, Max Verstappen (Red Bull).

Um espetáculo de drones e atuações musicais antecederam a apresentação dos pilotos ao público de Las Vegas. As grandes estrelas deste fim de semana surgiram de grandes caixas, brindando o público com acenos. Mas Max Verstappen foi perentório com o seu desagrado: “Por mim podem passar estas coisas à frente… Ficámos apenas ali de pé, parecíamos uns palhaços”.

O neerlandês optou ainda por faltar a um evento VIP no hotel Wynn que tinha sido organizado por Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, e que contava com a presença dos pilotos.

“É 99% espetáculo e 1% corrida”, atirou o piloto da Red Bull. “Para ser honesto, isto não me diz nada. Gosto sempre de estar focado no desempenho. Não gosto destas coisas todas. Eu sei, claro, que em alguns sítios faz parte, mas digamos que não é do meu interesse”, referiu o neerlandês.

Verstappen explicou ainda que está “ansioso para tentar fazer o melhor” que sabe na pista, embora o circuito não seja um dos seus favoritos.

“Não é muito interessante. Para ser honesto, não tem muitas curvas. Não sei. Depende muito da aderência que a pista vai ter. Mas não me parece que tenha muita”, apontou em declarações aos meios de comunicação presentes no circuito.

Já não é a primeira vez que o tricampeão critica o GP de Las Vegas. Após ter alcançado a 17.ª vitória no Grande Prémio do Brasil, Verstappen já tinha deixado críticas ao evento.

No que diz respeito a corridas, os primeiros treinos livres começam esta madrugada, às 4h30 da manhã; já a segunda sessão tem início às 8h. A qualificação começa às 8h deste sábado. A corrida realiza-se às 6h da manhã de domingo, meia-noite em Las Vegas.