Ninguém segurou Max Verstappen após a conquista do Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1. O já campeão do Mundo dominou a prova do início ao fim para somar o 63.º da carreira, nono da temporada em 23 corridas disputadas.

Mas na memória do tetracampeão mundial estava a forma como perdeu a 'pole position' no sábado, conquistado em pista mas perdida na secretaria para George Russell por ter atrapalhado o inglês durante a volta de preparação.

Essa foi a justificação dos comissários, que não convenceu o novo tetracampeão mundial, que chegou a acusar o piloto britânico de ter acelerado para forçar a penalização e, no final, disse mesmo que Russel é “uma má pessoa”.

Este domingo, Max não teve papas na língua na hora de falar sobre a atitude do piloto da Mercedes.

Fórmula 1 - Verstappen regressa às vitórias no Qatar: "O karma é uma coisa maravilhosa"
Fórmula 1 - Verstappen regressa às vitórias no Qatar: "O karma é uma coisa maravilhosa"
Ver artigo

"Posso dizer que fiquei bastante surpreendido com tudo o que se passou na sala de reuniões com os comissários. Sinceramente, foi muito dececionante porque acho que estamos todos aqui, respeitamo-nos muito uns aos outros e, claro que eu já estive naquela sala muitas vezes durante a minha carreira, com pessoas que correram comigo e posso dizer que nunca vi ninguém tentar lixar tanto o outro. Por isso, perdeu todo o meu respeito", disse o neerlandês, nas entrevistas pós corrida no circuito de Losail.

Mais tarde, a um meio de comunicação do seu país, Max Verstappen foi mais longe.

"A forma como o outro piloto [George Russell] lidou com as coisas durante a reunião de comissários de pista de ontem, para mim, sinceramente, não fez qualquer sentido. Eu tenho muito respeito pelos outros pilotos, mas depois da noite de ontem, perdi o respeito que tinha por ele, definitivamente. Foi ridícula a forma como ele pressionou para que eu recebesse uma penalização. Fiquei realmente f@did@ com ele por causa disso. Sabe o que se passa? É que ele porta-se sempre muito bem à frente das câmaras, sempre muito educado, mas quando estamos lá dentro [na sala de reuniões com os comissários] é uma pessoa completamente diferente. Não consigo suportar isso. E por mim pode ir à merda, porque eu não tenho de lidar com ele", disse Max Verstappen em declarações à holandesa 'Viaplay'