Max Verstappen venceu o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1. O piloto neerlandês da Red Bull fez valer o estatuto de favorito para terminar em primeiro lugar, mesmo depois de ser 'apertado' por Carlos Sainz nas últimas 20 voltas.

Verstappen concluiu as 70 voltas ao circuito de Montreal com 0,993 segundos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que foi segundo classificado, e 7,006 sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi terceiro.

É o primeiro triunfo de Verstappen no Canadá, no circuito Gilles Villeneuve.

O atual campeão do Mundo teve de conter o espanhol da Ferrari nas últimas voltas para vencer. Apesar de ter sempre DRS, Sainz nunca conseguiu estar perto o suficiente para tentar uma manobra de ultrapassagem.

No terceiro lugar terminou Lewis Hamilton, que assim consegue o segundo pódio da época, já depois de ter sido também terceiro na primeira corrida do ano. O seu colega de equipa na Mercedes, George Russel, foi 4.º, à frente de Lecrec (saiu de último), Occon e Alonso.

Bottas, Zhou e Stroll fecharam o top-ten.

Com este triunfo, Verstappen passa a liderar com 175 pontos, mais 46 pontos  que o seu colega de equipa, Checo Pérez, no mundial, e 49 sobre Charles Leclerc (Ferrari). O neerlandês vai bem lançado para revalidar o título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.