
O piloto francês Théo Pourchaire e o brasileiro Enzo Fittipaldi foram transportados ao hospital após um acidente sofrido na partida para a corrida de Fórmula 2, de apoio ao Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1.
“Os pilotos foram imediatamente assistidos pelas equipas médicas de emergência”, revelou a Federação Internacional do Automóvel (FIA), em comunicado.
De acordo com o documento da entidade máxima do desporto automóvel mundial, os dois pilotos estavam “conscientes”, mas tiveram de ser “desencarcerados pelas equipas de emergência”.
Foram transportados de ambulância e helicóptero ao hospital das forças armadas do Rei Fahad, em Jeddah.
Após a partida, o carro de Pourchaire, de 18 anos, foi abalroado na traseira pelo de Fittipaldi, de 20 anos, neto do lendário Emerson Fittipaldi, antigo campeão mundial de Fórmula 1.
A corrida foi imediatamente interrompida por 40 minutos, mas acabaria suspensa definitivamente após um outro acidente, ainda que sem a mesma gravidade.
*Notícia atualizada
Em destaque
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários